fbpx

A Spandex decidiu fortalecer a sua posição na  Península Ibérica através da aquisição da maioria do capital da 3ó-dpg, empresa distribuidora de produtos gráficos e de sinalização, com sede em Lisboa.

José Mota, Diretor Geral da 3ó-dpg acrescenta: “A 3ó-dpg está orgulhosa de integrar a família Spandex e confiante que poderá continuar a consolidar a reputação alcançada ao longo de quase três décadas. Com o apoio da organização global Spandex, poderemos, de forma pró-ativa, desenvolver o negócio, ajudando os clientes a aceder às oportunidades comerciais mais recentes e existentes no mercado de sinalização e produtos gráficos em Portugal.”

Estabelecida em 1993, a 3ó-dpg disponibiliza serviços e conhecimentos de aplicações a partir da sua sede em Lisboa, operando com armazéns em Lisboa e no Porto e com uma frota própria de distribuição na capital. As operações irão continuar a ser desenvolvidas da forma habitual através da marca 3ó-dpg, com a mesma equipa liderada por José Mota.

Além dos produtos já distribuídos pela 3ó-dpg em Portugal, que incluem marcas como Orafol, 3M e Berger Textiles, os clientes passam a ter acesso a um portfolio mais amplo de produtos para impressão digital e sinalização, continuando a beneficiar do mesmo serviço de entrega,s no próprio dia ou dia seguinte.

Gabriel Mops, diretor deral da Spandex Iberia, comenta: “Através desta aquisição, a Spandex estabelece uma forte posição em Portugal e consolida a sua liderança no mercado Ibérico. Existem claras sinergias entre os mercados português e espanhol em termos das necessidades dos clientes e cultura de negócio. A nossa ambição é fazer crescer a 3ó-dpg dentro da família Spandex, expandindo a atual equipa e alargando o leque de produtos e serviços oferecidos aos clientes portugueses”.

Esta foi a mais recente de uma série de aquisições de distribuidores, de nível nacional e regional, permitindo expandir o alcance geográfico da Spandex, assim como aprofundar a especialização em áreas como suportes rígidos e produtos de decoração e arquitetura.

A aquisição permite ter uma presença direta no mercado português, com base na experiência de sucesso alcançada em Espanha, onde detém agora uma substancial quota de mercado, conseguida através da oferta de um portfolio de produtos diversificado, entrega rápida e excelência no serviço e apoio pós-venda.