A Komori assinou um acordo com a MBO para a aquisição de 100% do capital, com o objetivo de a transformar numa subsidiária da Komori.

Desde a sua fundação em 1923, o grupo Komori tem fábrica e comercializa máquinas de impressão. A Komori tem-se focado no desenvolvimento do negócio de Fornecedor de Serviços de Engenharia de Impressão (PESP) desde 2009. Para encarnar a abordagem empresarial, a Komori iniciou a comercialização de guilhotinas, máquinas de viragem de pilhas e outros equipamentos de pós-impressão.

Komori compra MBO

O grupo MBO, sediado na Alemanha, foi fundado em 1965 para produzir máquinas de dobra, um tipo de maquinaria que realiza um importante processo de acabamento, tendo desenvolvido outros tipos de tecnologia de acabamentos. Atualmente, o grupo MBO possui fábricas em duas localidades da Alemanha (Oppenweiler, no sul da Alemanha, e Bielefeld, no centro da Alemanha), bem como em Portugal. Também opera subsidiárias locais nos Estados Unidos, França e China, mantendo simultaneamente a colaboração com uma variedade de parceiros comerciais em todo o mundo.

Além disso, a Herzog+Heymann, uma subsidiária da MBO, possui máquinas concebidas para realizar um complexo processo de dobragem que lida com papel de baixa gramagem e requer tecnologia especializada. Nos últimos anos, o Grupo MBO também lançou a colaboração com fabricantes de robôs, resultando na criação de sistemas de poupança de mão de obra.