A Konica Minolta lançou hoje uma plataforma virtual de showroom onde pretende criar experiências imersivas para os clientes, numa época em que decidiu evitar a presença física nos grandes eventos, devido à pandemia da COVID-19.

O showroom Virtual estará inicialmente disponível para perspetivas de três dos produtos principais na impressão comercial e industrial: a AccurioLabel 230, a impressora de produção de alto volume AccurioPress C14000, bem como a AccurioJet KM-1e UV. No futuro, serão adicionadas mais linhas de produtos.

Konica Minolta VirtualShowroom

Os interessados em visitar podem inscrever-se através dos websites da Konica Minolta. Serão depois acompanhados por um representante da Konica Minolta, que os acompanha num passeio virtual 3D completo.

Será possível ver galerias de amostras de impressão, apresentadas com conteúdos de vídeo e recebem apresentações detalhadas sobre a impressão específica. Os elementos interativos fornecem o funcionamento virtual das máquinas, incluindo demonstrações animadas de fluxo de papel, as diferentes cores de tinta e o carregamento de papel ou o empilhamento pós-impressão.


As funções especializadas também podem ser exploradas em detalhe durante o passeio. Estas áreas abrangem áreas como o acabamento em linha, a tecnologia de inspeção IQ-501 e a exclusiva Dot Freeze™ Technology (DFT) para a AccurioJet KM-1e.