A The Navigator Company vai antecipar e reforçar os benefícios dos colaboradores.

O pacote de benefícios, no montante agregado de cerca de 10 milhões de euros, passa pela antecipação do pagamento: do subsídio de Natal a todos os seus trabalhadores, das férias não gozadas e das folgas acumuladas a 31 de Dezembro de 2019, e ainda de uma gratificação extraordinária, permitindo assim um reforço dos rendimentos e da liquidez dos respectivos agregados familiares.

Navigator Setubal

O objetivo é apoiar os colaboradores e respetivos agregados familiares no período difícil que a economia do país atravessa, reconhecendo o esforço comum e o desempenho durante a pandemia.

Apesar do forte impacto económico dos últimos tempos, a robustez financeira da Navigator permitiu implementar esta medida, que se junta às já implementadas, como o aumento intercalar anual de 2,5% aplicado a Técnicos Operacionais posicionados nos níveis mais baixos da estrutura de remunerações; o programa de Promoções e Progressões; a aplicação da cláusula de Anti-Estagnação; e o programa de Mérito para Quadros;

A companhia distribui todos os anos cerca de 25 milhões de euros, referentes a Seguro de saúde, Seguro de vida, Fundo de pensões, Subsídio de infantário, Subsídio de livros escolares, Bolsas de estudo, Subsídio para filhos portadores de deficiência, Cantina e Formação.  

A The Navigator Company é um produtor integrado de floresta, pasta e papel, tissue e energia. A empresa é a terceira maior exportadora portuguesa, representa aproximadamente 1% do PIB nacional e 2,4% das exportações nacionais de bens, sendo a que gera o maior Valor Acrescentado Nacional. Em 2019, a The Navigator Company teve um volume de negócios de € 1,68 mil milhões. Cerca de 91% dos produtos do grupo são vendidos para fora de Portugal e têm por destino aproximadamente 130 países.