A The Navigator Company anunciou que obteve uma pontuação de 17,2 no ESG Risk Rating 2020 da Sustainalytics, mantendo a sua classificação de “Empresa de Baixo Risco ESG”, para investidores, e melhorando os resultados dos últimos anos..

Os ESG Risk Ratings da Sustainalytics medem a performance em Sustentabilidade de uma empresa e, para tal, avaliam a exposição aos riscos materiais ESG, relacionados com fatores ambientais, sociais e de governo societário, bem como a forma como a empresa faz a sua gestão.

Herdade Navigator Abrantes CaniceiraHerdade Navigator (Abrantes - Caniceira)

A Navigator encontra-se em 5º lugar, num total de 79 empresas globais que fazem parte do cluster de indústrias Paper & Forestry e, em 4º lugar, no subconjunto de 62 sociedades globais que integram o cluster Paper & Pulp.

O ESG Risk Rating solicitado à Sustainalytics decorre de um acordo estabelecido com o BBVA para o lançamento da primeira linha de Papel Comercial green em Portugal, uma operação avaliada em 65 milhões de euros e realizada em 2019. Também em 2019, a companhia foi distinguida pelo Carbon Disclosure Project (CDP) como líder global na atuação climática corporativa, com o rating “A”.

A The Navigator Company é a única empresa portuguesa que está presente no Executive Committee do WBCSD - World Business Council for Sustainable Development, organização de elevada relevância global no campo da sustentabilidade e que reúne algumas das maiores empresas do mundo.