fbpx

A redução da disponibilidade de matérias-primas como cobre, plásticos, aditivos, chapas metálicas e madeiras, assim como custos de transporte e logística mais elevados foram os motivos apontados para o ajuste global de preços anunciado pela fabricante Koenig & Bauer.

Em todo o mundo, os preços de muitos metais industriais e eletrónicos aumentaram rapidamente. Mesmo a madeira, que é necessária para a embalagem para o transporte, está em escassez.

Koenig Bauer printed products

"O ajuste de preços vem num ambiente de recursos cada vez mais escassos e é um passo necessário para continuar a oferecer aos nossos clientes a qualidade, as soluções personalizadas e o serviço fiável que esperam de nós", diz Ralf Sammeck, Membro da Comissão Executiva da Koenig & Bauer.

Outra razão é a escassez global de chips, que está a levar a uma redução de capacidades e a longos prazos de entrega para os clientes industriais, incluindo os que estão fora do sector automóvel, e que são necessários devido ao elevado grau de automação na tecnologia da fabricante de equipamentos de impressão.