Após um período de teste, a DS Smith adotou a plataforma de mineração de dados da Trimble, denominada Wedge, na fábrica de papel em Kent, no Reino Unido, assim como na fábrica de Viana, em Portugal.

DS Smith Wedge

Milhares de pontos de dados são recolhidos, analisados e armazenados a cada segundo nas fábricas de papel e por isso a precisão da informação e rapidez de acesso são parte integrante das tomadas de decisões operacionais informadas. Com as fábricas de papel a funcionar continuamente durante dias a altas taxas de produção, manter a estabilidade e ao mesmo tempo detetar e resolver problemas potenciais rapidamente é fundamental para garantir que a produção funciona de forma eficiente e ininterrupta.

Guy Lacey, Diretor de Tecnologia da Próxima Geração na DS Smith, comenta: “Em última análise, os benefícios são vistos em eficiências operacionais, qualidade e produção do produto, mas também na experiência do colaborador. Estamos agora a construir uma rede de fábricas conectadas em toda a Europa, todos a usar a mesma plataforma, que são capazes de comunicar e resolver problemas em conjunto – podemos trazer conhecimentos de todo o negócio, reduzindo ao mesmo tempo o fardo das viagens”.

Em breve, a plataforma será adotada nas fábricas de Witzenhausen e Aschaffenburg, na Alemanha.