A Fujifilm anunciou um aumento adicional de preços de chapas na casa dos £0.39p, ou seja, 0,46€, por metro quadrado, nas chapas de offset de alumínio, a partir de 1 de janeiro de 2022.

Fujifilm chapas

Taku Ueno, Vice-Presidente Sénior da Fujifilm Graphic Systems EMEA, afirma: "Globalmente, todos nós estamos a sofrer aumentos, sem precedentes, em termos de custos, particularmente para a logística, energia e matérias-primas, e absorvemos muitos destes custos, mas não conseguimos absorvê-los todos. Entendemos que estas condições são extremamente difíceis para os nossos clientes, pelo que continuaremos a trabalhar e a apoiá-los durante este período desafiante."

Nos últimos meses, além de registar o aumento do custo do alumínio para níveis sem precedentes, a energia tornou-se uma questão global, com os custos energéticos a triplicarem em algumas partes das operações da Fujifilm. Além disso, houve um aumento de 250% nos custos logísticos, bem como um aumento contínuo do custo de produtos químicos e materiais de embalagem.