A The Navigator Company anunciou a distribuição de 11 milhões de euros em prémios de desempenho aos seus colaboradores, como reconhecimento do esforço, compromisso e performance da sua equipa.

Além disso, a empresa instituiu um prémio de produtividade trimestral, que pode atingir entre 80% a 120% de uma remuneração base mensal, consoante as metas previamente acordadas. Em 2022 foi implementado o Novo Plano de Carreiras que revalorizou, em média, mais de 60 euros / mês o salário mensal de 826 dos cerca de 1700 colaboradores.

Navigator produçao de papel

“A Empresa atribui ainda um pacote de regalias que representa um investimento médio anual de 1.815 euros por pessoa, num total de 7 milhões de euros, das quais fazem parte: Seguro de Saúde, que abrange tanto os trabalhadores, como os agregados familiares; Seguro de Vida, que inclui cobertura de morte e invalidez total e permanente; complemento de doença adicional ao subsídio concedido pela Segurança Social e Fundo de Pensões; Apoio Escolar, que se materializa através de subsídios para infantários, subsídios de apoio escolar e subsídios para filhos com necessidades especiais e Bolsas de Estudo”, revela a empresa em comunicado.

Com o Plano Jovens Quadros, a empresa criou um projeto para explicar quais as etapas de evolução de carreira nos primeiros quatro anos na Empresa, permitindo dar resposta às necessidades individuais.

Atualmente a remuneração média bruta regular dos Técnicos Operacionais na The Navigator Company é de 1517 euros mensais, situando-se 29,3% acima da remuneração bruta regular média do setor privado em Portugal, que é de 1173 euros mensais.

Em média, nos últimos 10 anos, incluindo 2019 e 2020, anos em que os prémios de performance foram menores devido às condições de rentabilidade, a empresa já distribuiu mais de 86 milhões de euros em prémios.

A The Navigator Company reforçou também a aposta na formação e em 2021 os colaboradores acederam a um total de 744 cursos com execução até ao final do primeiro trimestre de 2022. A oferta formativa tem sido privilegiada em formatos online (tais como o e-learning e através de webinars), disponíveis através do portal do Learning Center, devido ao contexto da pandemia da Covid-19.

Cerca de 1438 colaboradores aderiram ao self-learning, através de webinars de inscrição voluntária e 7 433 colaboradores acederam a 600 cursos disponíveis em formato de e-learning.