Luis Olaya é o novo Diretor de Production Direct Sales para Portugal e Espanha.

Com mais de trinta anos de experiência em gestão empresarial em setores tão diversos como telecomunicações, outsourcing ou impressão, Luis vai conciliar o novo cargo com as posições que já ocupa atualmente, a de Diretor da área Canon Business Services (CBS), onde é responsável por liderar o conjunto de serviços profissionais, e a de Diretor de Contas Estratégicas.

Canon Luis Olaya

Luis vai continuar a reportar a Javier Tabernero, Administrador-Delegado para Portugal e Espanha. O novo desafio representa um reforço estratégico da área de impressão de produção na zona ibérica. Luis Olaya vai ocupar o lugar de Alicia Cifré, recentemente promovida a European Vice President, Production Print Direct Sales. Juntou-se à Canon em 2014 e, desde então, tem desempenhado diferentes atividades de grande responsabilidade, entre elas a gestão da área de serviços de outsourcing de impressão para a EMEA ou a implementação da estratégia de serviços e soluções de informação da Canon para Portugal e Espanha. Anteriormente, trabalhou em empresas como a Alcatel-Lucent, Vodafone ou Nortel.

O executivo é licenciado em Engenharia Civil pela Escuela Colombiana de Inginiería e conta ainda com um mestrado no General Management Program da IESE Business School de Madrid. Completou também diversos programas de formação sobre estratégia corporativa e liderança na Wharton Business School, na Universidade da Pensilvânia (EUA).