A Bain Capital Private Equity, empresa de investimento privado, assinou com a BC Partners, uma empresa de investimento, um acordo de propriedade conjunta em relação à Fedrigoni.

A Bain Capital adquiriu a Fedrigoni em 2017, com a Fedrigoni a mais que duplicar as Vendas Ajustadas e quase triplicar o EBITDA Ajustado através de uma combinação de aceleração do crescimento orgânico e execução de fusões e aquisições. A nova parceria apoiará a equipa de gestão da Fedrigoni a impulsionar as oportunidades de criação de valor.

"Estamos entusiasmados por receber a BC Partners como um novo parceiro na Fedrigoni", disse Ivano Sessa, Presidente da Fedrigoni Holding Limited e Co-Head of Industrials na Bain Capital Private Equity Europe.  "Estabelecemos uma parceria com Marco Nespolo e o resto da equipa de gestão nos últimos quatro anos para transformar a Fedrigoni e criar uma plataforma líder global em embalagens e rótulos de luxo. Nesta próxima fase do percurso, trabalharemos com todos os nossos parceiros para continuar a construir o grande sucesso que a Fedrigoni alcançou, com o foco em fortalecer a sua liderança global e oferecer soluções de embalagem sustentáveis para um conjunto notável de marcas globais de luxo e consumo."

Stefano Ferraresi, Partner da BC Partners, afirmou: " Há muito que admiramos a qualidade da equipa de gestão da Fedrigoni, e as suas operações construídas sob a liderança de Marco Nespolo. Estamos confiantes de que esta parceria com a Bain Capital criará oportunidades de crescimento significativas em todo o negócio. Partilhamos a visão do Marco e a ambiciosa agenda de crescimento e vemos a Fedrigoni como a plataforma ideal para investir neste segmento atrativo do mercado, com margem para continuar a construir as suas posições líderes em embalagens e rótulos de luxo e alargar o seu portfólio de produtos através de aquisições e parcerias estratégicas."

Fedrigoni Marco Nespolo

"Toda a equipa de liderança da Fedrigoni e eu estamos entusiasmados por continuar a nossa ambiciosa trajetória de crescimento em parceria com a Bain Capital e a BC Partners", afirmou Marco Nespolo, Diretor Executivo da Fedrigoni.  "Nos últimos quatro anos, a Fedrigoni empreendeu uma transformação muito abrangente e bem-sucedida, no portfólio de produtos, pegada geográfica, go-to-market, modelo operacional, cultura e governação. Isto tem sido possível graças à grande parceria com a Bain Capital. Estamos ansiosos para partilhar a próxima etapa da viagem com um investidor e parceiro adicional, muito relevante, cuja confiança nos faz sentir honrados."

A nova parceria, uma combinação de reinvestimento por parte da Bain Capital e o investimento da BC Partners, que resulta numa mudança de controlo da Fedrigoni para o controlo conjunto entre a Bain Capital e a BC Partners, apoiará a equipa de gestão da Fedrigoni. A família Fedrigoni, já parceira da Bain Capital como acionista minoritário, continuará a investir no negócio como toda a equipa de gestão.