A HP anunciou conclusão da aquisição da Poly, fornecedora de soluções para espaços de trabalho colaborativos. O objetivo é acelerar a estratégia da HP e ampliar o portefólio.

HP Poly deal

"Este é um dia histórico para o nosso negócio, pois marcamos a união de duas empresas icónicas que estão a inovar no coração do trabalho híbrido", disse Enrique Lores, Presidente e CEO da HP. "A Poly traz talentos fortes, tecnologia diferenciada e um sistema complementar que acreditamos que irá fortalecer ainda mais a nossa posição. Juntos, teremos grandes oportunidades de inovar para os clientes e crescer o nosso negócio à medida que continuamos a construir uma HP mais forte."

Cerca de 75% dos trabalhadores de escritórios estão a investir para melhorar os seus home offices. Os espaços de escritório tradicionais estão também a ser reconfigurados para apoiar o trabalho híbrido e a colaboração, com foco em soluções para sala de reuniões. Atualmente, existem mais de 90 milhões de espaços, dos quais menos de 10% têm capacidade de vídeo. Como resultado, o segmento de soluções de sala de reuniões de escritório deverá triplicar até 2024.

A HP concluiu o negócio como uma transação de 40 dólares por ação, o que implica um valor total da empresa de aproximadamente 3,3 mil milhões de dólares, incluindo a dívida líquida da Poly.