A Müller Martini AG  adquiriu a totalidade da Hunkeler AG. A gestão da Hunkeler continua sob a liderança de Daniel Erni.

O nome Hunkeler, os produtos e serviços Hunkeler, bem como os Hunkeler Innovationdays permanecerão inalterados. A localização da Hunkeler em Wikon e a equipa serão mantidos.

As empresas colaboram há muitos anos, com um relacionamento que remonta à II Guerra Mundial, altura em que Müller trabalhou para a Hunkeler como engenheiro mecânico, antes de abrir o seu próprio negócio em 1946, fundando a empresa Hans Müller/Grapha. A proximidade local, na região de Zofingen, na Suíça, e a parceria já existente no negócio de máquinas e componentes, constituíram o ponto de partida ideal para a cooperação mais estreita.

Fusao Hunkeler Muller MartiniDa esquerda para a direita: Stefan Hunkeler (Presidente do Conselho da Hunkeler AG), Michel Hunkeler (Delegado do Conselho da Hunkeler AG), Bruno Müller (CEO da Müller Martini AG), Rudolf Müller (Proprietário e Membro do Conselho da Müller Martini AG), Daniel Erni (CEO da Hunkeler AG), Franz Hunkeler (Patrono da Hunkeler AG)

Bruno Müller comentou: «A indústria das artes gráficas está em constante mudança e exige regularmente novas inovações. Ao combinar os principais componentes das duas empresas, como pessoal, experiência e tecnologia, seremos capazes de servir ainda melhor a nossa base global de clientes com soluções inovadoras no futuro.»

Stefan e Michel Hunkeler, por sua vez, comunicaram: «Existe uma parceria de longa data entre a Hunkeler e a Müller Martini e uma colaboração regular. A oportunidade para a fusão é atualmente muito benéfica para ambos os parceiros e para os nossos clientes conjuntos, pois resultará em vantagens consideráveis numa combinação empresarial. Este é também um forte compromisso para a região de Zofingen.»

Os negócios internacionais continuarão normalmente através dos canais atuais até novo comunicado. «Pretendemos continuar os negócios com outras empresas de acabamento que atualmente são parceiras da Hunkeler. É claro que cumpriremos todas as obrigações contratuais existentes. Nos próximos dias, lançaremos um projeto de integração em que a fusão das duas empresas será trabalhada em conjunto. As conclusões e medidas serão comunicadas regularmente e geridas por um comité diretor», anunciaram as empresas em comunicado.