A papeleira Mondi e a DS Smith chegaram um acordo sobre os principais termos financeiros de uma possível oferta para a aquisição da totalidade do capital social emitido e a emitir pela DS Smith.

Os acionistas da Mondi deteriam 54% e os acionistas da DS Smith 46% do capital social emitido e a emitir da Mondi. O preço por ação da DS Smith seria de £ 3,73, o que representa um prémio de 33% sobre o valor de fecho das ações da DS Smith a partir de 7 de fevereiro de 2024, de acordo com o comunicado.

O grupo continuará a ser liderado pela atual gestão, com Andrew King como CEO, Mike Powell como CFO e Philip Yeah como presidente. Espera-se que três Diretores Não-Executivos da DS Smith se juntem ao conselho.

No entanto, o acordo não constitui uma oferta pública de aquisição firme. A DS Smith solicitou a prorrogação do prazo até 4 de abril de 2024, às 17h GMT. Até lá, ambas as empresas continuarão as conversações sobre outros termos e condições e analisarão a realização de possíveis sinergias.

A combinação, de ambas as empresas, criaria um líder pan-europeu da indústria em soluções de embalagem à base de papel, com receitas de vendas superiores a 17 mil milhões de euros. A Mondi tem mais de 22 000 colaboradores em 100 locais de produção. A DS Smith conta com 30 000 colaboradores e opera em 30 países.