A The Navigator Company foi reconhecida como a melhor empresa para trabalhar no setor "Indústria" na 1.ª edição do Merco Talento Universitário em Portugal. Este reconhecimento evidencia as empresas mais valorizadas pelos estudantes universitários.
A Navigator tem promovido diversas atividades que visam a integração das novas gerações, proporcionando-lhes oportunidades de crescimento. Iniciativas como os estágios curriculares e projetos de dissertação, os programas de trainees TRAIN2BE e BEaPRO, assim como os Estágios de Verão, são pilares nesta estratégia que, anualmente, envolvem centenas de jovens, reforçando a cultura de aprendizagem contínua da empresa.
“A Navigator conta ainda com um trabalho de muitas décadas junto das instituições de ensino superior, colaborando com universidades e politécnicos em projetos de investigação, estágios e desenvolvimento de competências. Estas parcerias têm sido fundamentais para identificar e formar talento, criando pontes entre o mundo académico e o universo empresarial”, refere a empresa em comunicado.
A adesão ao "Pacto para Mais e Melhor Emprego para Jovens", promovido pela Fundação José Neves, exemplifica este compromisso, posicionando a Navigator entre as 50 empresas pioneiras que se comprometeram a criar mais emprego de qualidade para profissionais com menos de 30 anos.
“Adicionalmente, a cultura de diálogo e inovação da Navigator é alimentada por iniciativas como o Future Leaders Forum, que reúne jovens colaboradores com a Comissão Executiva da Empresa para desenvolver abordagens estratégicas e soluções inovadoras face aos desafios do futuro. Este investimento contínuo em capital humano traduz-se num impacto significativo: atualmente, a Navigator emprega 434 colaboradores com menos de 30 anos, sendo que, em 2023, 44,9% das contratações corresponderam a esta faixa etária.
Este modelo de atuação valoriza o expertise técnico e cria oportunidades de progressão e mobilidade interna, fomentando uma cultura inclusiva e colaborativa que aposta no encontro geracional e na aprendizagem bidirecional”, sublinha o comunicado.