A Metro do Porto lançou um concurso público para a aquisição de serviços de impressão e suportes de comunicação de frente de obra.

O procedimento tem um valor base de 500 mil euros e está dividido em dois lotes, com um prazo de execução contratual de 36 meses.

O objetivo é reforçar a comunicação visual nas frentes de obra da empresa, no âmbito dos projetos de expansão e melhoria da rede metropolitana. Esta contratação visa assegurar a produção de suportes gráficos informativos e promocionais, que garantam a sinalização, segurança e envolvimento da comunidade durante a execução das obras.

O concurso público, com o número interno CO/2025/211, prevê a adjudicação de dois lotes: um com um preço base de 80.000,00 € e outro com um preço base de 420.000,00 €

Ambos os lotes são classificados sob o CPV 79800000 (Serviços de impressão e serviços conexos) e têm como local de execução a Freguesia de Campanhã, no Porto. As propostas deverão ser submetidas eletronicamente até às 17h00 do dia 12 de junho de 2025, através da plataforma www.acingov.pt.

O único critério de adjudicação é o preço mais baixo, e será exigida caução de 5% sobre o valor contratual. Está prevista a aceitação de catálogo eletrónico, mas não se aceitam propostas variantes nem se impõem obrigações de subcontratação.

O contrato é financiado por fundos da União Europeia e tem como finalidade melhorar a visibilidade e clareza da comunicação nos espaços públicos afetados por obras.

O anúncio também foi publicado no Jornal Oficial da União Europeia, dada a dimensão e valor do procedimento. O contrato não está reservado para PME e não se enquadra em contratação pública estratégica.

Acesso direto às peças do concurso