O Grupo Agfa-Gevaert vai implementar, a partir de 1 de janeiro de 2026, uma nova estrutura organizacional que marca mais um passo no seu processo de transformação.
O objetivo é reforçar a agilidade, aumentar o foco estratégico e acelerar a criação de valor.
A empresa passará a operar em três grandes segmentos. O HealthCare IT ficará sob a liderança de Nathalie McCaughley. O Industrial Solutions será dirigido por Vincent Wille e integrará as áreas de Soluções de Impressão Digital e Soluções de Hidrogénio Verde. Já o de Imaging and Chemicals será liderado por Pascal Juéry e incluirá as unidades de Filme e Químicos, Radiografia Computorizada, CONOPS e Soluções de Radiologia Digital.
A nova estrutura traz também mudanças no Comité Executivo. A partir de janeiro, Jorge Tomás, atualmente vice-presidente de Soluções de Hidrogénio Verde, passará a integrar este órgão, depois de ter acumulado mais de duas décadas de experiência em estratégia corporativa no Boston Consulting Group. Gwendolien Fonck, que ingressou na Agfa em 2023, assumirá a responsabilidade pelas áreas de Filme e Químicos, Radiografia Computorizada e CONOPS. Já François Verdeaux, que entra na empresa a 1 de setembro de 2025, ficará responsável pelas Soluções de Radiologia Digital. Com um percurso internacional de mais de 25 anos em saúde, MedTech e ciências da vida, Verdeaux desempenhou cargos de liderança na GE Healthcare e na Omnicell.
“O objetivo desta reorganização é garantir maior foco e uma execução mais robusta em cada área, assegurando que cada segmento dispõe da liderança e das capacidades necessárias para ter sucesso”, afirmou Pascal Juéry, CEO do Grupo Agfa-Gevaert.
A saída de Jeroen Spruyt, presidente da atual divisão de Radiology Solutions, está também confirmada para 31 de agosto de 2025. “Quero agradecer ao Jeroen os anos de dedicação. Graças ao trabalho dele e da sua equipa, o negócio de Radiografia Direta está hoje numa posição sólida para continuar a superar o crescimento do mercado”, acrescentou Juéry.