Três dias depois do incêndio que atingiu uma das suas unidades em São João da Madeira, a Cartonagem Trindade garante que a produção decorre com total normalidade e que o incidente está encerrado.

O fogo, registado na tarde de segunda-feira, 1 de setembro, teve origem em painéis solares instalados no telhado da fábrica da Rua Jornal O Regional. Apesar da ocorrência, não houve registo de feridos nem paragem na atividade.

Pedro Ventura, CEO da empresa, destaca a eficácia da resposta imediata: “As nossas equipas de intervenção, com formação, foram as primeiras a atuar, e depois tiveram a ajuda dos comandos de bombeiros de São João da Madeira e concelhos vizinhos. As equipas foram eficazes e, ao fim de 5 horas, os Comandos de Bombeiros deram o incidente como encerrado.”

Segundo o CEO, a Cartonagem Trindade está já a repor as condições do edifício: “Neste momento estamos a trocar cerca de 15% do teto e a retirar os painéis. Entretanto, a fábrica não parou e esteve sempre em laboração.”

Recorde-se que, em 2021, a Cartonagem Trindade instalou 2.200 painéis solares fotovoltaicos, num projeto com a SunEnergy que representou um investimento em energias limpas e uma poupança estimada de 150 mil euros anuais, evitando ainda a emissão de cerca de 700 toneladas de CO2 por ano.

Recentemente, em 2024, a Cartonagem Trindade foi distinguida como Empresa do Ano nos Papies, um prémio que reconheceu a sua trajetória de décadas marcada pela inovação, internacionalização e aposta contínua na qualidade.