A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-NORTE, I.P.) lançou um concurso público para a aquisição de serviços de cópia, impressão e digitalização em regime de outsourcing, com um preço base de 518.160,70 euros.

O contrato terá a duração de três anos, entre 1 de janeiro de 2026 e 31 de dezembro de 2028, sem possibilidade de renovação.

De acordo com o anúncio publicado no Jornal Oficial da União Europeia e na plataforma ACIN Gov, o procedimento tem como objetivo modernizar e otimizar os serviços de impressão e gestão documental da CCDR-NORTE, assegurando maior eficiência e menor impacto ambiental.

As propostas devem ser submetidas até às 23h59 do dia 16 de novembro de 2025, através da plataforma eletrónica www.acingov.pt, e os concorrentes deverão manter a validade das suas propostas por 90 dias após o término do prazo de submissão.

O critério de adjudicação será multifatorial, com 75% da ponderação atribuída ao preço e 25% à valorização do consumo energético dos equipamentos. A entidade adjudicante exigirá ainda a prestação de caução no valor de 2% do preço contratual, e a faturação eletrónica será obrigatória.

O contrato enquadra-se na política de Compra Pública Estratégica, com foco na mitigação das alterações climáticas através da valorização da eficiência energética dos equipamentos,  medidos pelo “Consumo Elétrico Típico” (TEC) e pela certificação Energy Star.

As peças do concurso estão disponíveis para consulta e download em: https://www.acingov.pt/acingovprod/2/zonaPublica/zona_publica_c/donwloadProcedurePiece/OTgyODM0