A Heidelberg reorganizou a estrutura do seu complexo industrial de Wiesloch-Walldorf. Orhan Bekyigit assume agora o cargo de diretor de fábrica, acumulando esta função com a gestão das unidades centrais do local.

A alteração integra uma estratégia mais ampla: a empresa está a investir no complexo alemão ao mesmo tempo que reforça a sua presença em mercados internacionais com maior crescimento. Segundo o CEO da Heidelberg, Jürgen Otto, "Estamos muito satisfeitos por confiar esta importante tarefa a Orhan Bekyigit, um gestor interno com vasta experiência. Estas mudanças transmitem uma mensagem clara: estamos a investir no nosso futuro." O objetivo passa por aumentar a competitividade e otimizar, de forma mais consistente, as operações de produção e administração no principal centro industrial da empresa.

O setor da impressão enfrenta pressões significativas, como o aumento dos custos energéticos e laborais, e uma concorrência internacional intensa. A fabricante procura responder a estes desafios com uma maior transparência operacional e com o ajuste dos seus processos produtivos.

A empresa pretende tornar mais eficientes as áreas de logística, fabrico e montagem em Wiesloch, apostando em modelos organizacionais mais enxutos e sustentáveis. Sob a coordenação de Bekyigit, serão integrados os departamentos de montagem de sistemas sheetfed, produção industrial, produção eletrónica, logística e gestão do complexo. Como explica o próprio: "Queremos montar a produção como uma empresa de média dimensão faria: de forma eficiente, transparente e competitiva. A reorganização é um pré-requisito para podermos produzir de forma mais económica em Wiesloch."

Orhan Bekyigit integra a empresa desde 1999 e acumulou experiência em várias funções, incluindo a gestão do complexo. O sítio de Wiesloch-Walldorf, com cerca de 3.800 trabalhadores, permanece como a maior unidade da Heidelberg.