A Quest Capital adquiriu o Edifício Xerox, no Parque das Nações, numa operação com assessoria da Jones Lang LaSalle.
O imóvel é um ativo de escritórios de referência na zona oriental da cidade, beneficiando de uma localização estratégica, bons acessos rodoviários e proximidade a transportes públicos, serviços e zonas empresariais consolidadas. O edifício conta com cerca de 10.800 m² de área total, distribuídos por um edifício principal de escritórios e uma área complementar de armazém, dispondo de mais de 300 lugares de estacionamento.
A operação permitiu à Xerox capitalizar o valor do seu ativo imobiliário, alinhando a sua estratégia patrimonial com o foco no core business da empresa. Por sua vez, o comprador, a Quest Capital, um grupo de investimento ibérico que integra a Albatross Capital e a Quântico, pretende requalificar o edifício, valorizando-o para posterior colocação no mercado de arrendamento, refere a nota de imprensa.
Augusto Lobo, Head of Commercial Capital Markets da JLL Portugal, diz: “esta transação demonstra o forte interesse dos investidores por ativos de escritórios bem localizados, com potencial de valorização e flexibilidade de ocupação. O Parque das Nações continua a afirmar-se como uma das zonas mais atrativas de Lisboa para investimento, refletindo a procura por edifícios com boas características técnicas e potencial de reposicionamento.”
A JLL foi responsável por todo o processo de assessoria, desde a definição da estratégia de venda até à conclusão da transação.