A Taylor e a Alice vão assumir as áreas de consultoria de comunicação e relações-públicas, marketing de influência e social media marketing da Miele para o mercado nacional.

A Taylor terá a seu cargo a criação e operacionalização da estratégia de relações públicas e assessoria mediática, tanto a nível institucional como de produto, e de marketing de influência, enquanto a Alice, agência digital, ficará responsável pela definição da estratégica no que diz respeito à gestão das redes sociais.

A multinacional germânica posiciona-se num segmento premium e materializa a sua filosofia de constante procura pelo aperfeiçoamento dos produtos na assinatura “immer besser” (sempre melhor).

Ana Ferreira PR e Communications Manager MieleAna Ferreira, PR e Communications Manager Miele

Com base nesta premissa, Ana Ferreira, Communications Manager da Miele, justifica a opção pelas agências do Youngnetwork Group: “É sempre possível fazer melhor, por isso, e numa época tão atípica como a atual, queremos reforçar a notoriedade e visibilidade da marca junto da opinião pública portuguesa e, principalmente, chegar a um público mais jovem. Esta mudança é reflexo exatamente de uma procura por novas ideias, por novos caminhos, mas sempre afirmando os valores que nos tornaram numa referência global para o mercado e, sobretudo, para os nossos clientes”.     

Joao Duarte CEO YN GroupJoão Duarte, CEO YN Group

Do lado do Youngnetwork Group, João Duarte, CEO do Grupo, não esconde a importância do momento: “Numa época tão difícil e exigente, é muito motivador conquistar a confiança de marcas de topo como a Miele. Sabemos, no entanto, a responsabilidade que acarreta, mas tanto a equipa da Taylor como da Alice dispõem de profissionais altamente capacitados e preparados para desafios desta magnitude. O facto de serem agências do mesmo grupo, e trabalharem lado a lado, permitem-nos dar uma resposta ainda mais efetiva e global à Miele. Se o mote é ‘sempre melhor’, não nos resta alternativa a não ser elevar a fasquia todos os dias que trabalharmos esta conta”.

Fundado em 2000, o YoungNetwork Group é composto, em Portugal, pela JD YOUNG – Consultoria de Comunicação e RP –, pela CARMEN – Agência Criativa –, pela ALICE – Agência de Marketing Digital –, pela MARY - Agência de Eventos, Produção e Ativação de Marca –, e pela TAYLOR – Agência 365.