Estão abertas as inscrições para a quinta edição do Lisbon International Advertising Festival, até 29 de outubro, com valores de inscrição variável consoante as datas de submissão.

O festival tem como objetivo premiar os melhores do mundo na criatividade, bem como os melhores trabalhos de cada região.

Lisbon Ad Festival 2021

Estão previstas algumas novidades. A primeira delas diz respeito a uma fusão dos diferentes festivais do Lisbon International Advertising Group: anteriormente, o grupo era composto pelo Lisbon International Advertising Festival, o Lisbon Health International Advertising Festival, Lisbon Effectiveness International Advertising Festival, Lisbon Tech Festival e os Lisbon PR Awards. Para esta nova edição, o Effectiveness e o Tech festival encontram-se como categorias do Lisbon Ad Festival, a passo que os Lisbon PR Awards e o Lisbon Health  se mantêm como prémios independentes. No entanto, todos os festivais serão celebrados em conjunto, num grande evento que pretende premiar o que de melhor se faz nas várias áreas da comunicação.

A segunda grande alteração é a existência de um novo elemento na votação: os Curadores. Nesta edição que, fruto das circunstâncias que vivemos, continuará a ser maioritariamente online, a figura do Curador vem trazer alguma normalidade ao Festival.  Estes, num pequeno e restrito evento presencial, irão continuar o trabalho realizado pelos jurados, e farão a curadoria dos Prémios, elegendo os melhores dentro dos melhores.

Para isso, desde 2016, contou com a participação de agências como Jung Von Matt, BETC Paris, Anomaly,  CP+B e R/GA.  Destacam-se, também, a Ogilvy Singapura, a 180LA e a Rothco, algumas das vencedoras das Agências do Ano.