fbpx

Ainda não publicado

Sirenes de ataque aéreo interrompem anúncios, programas, vídeos, rádios, redes sociais, mupis e lojas do MEO para recordar que "Aqui a rotina continua. Na Ucrânia não". 

A campanha foi criada pela BAR Ogilvy, em parceria com a Amnistia Internacional e com o MEO, para sensibilizar a sociedade para a importância de apoiar o trabalho da Organização Não Governamental,  (ONG) na defesa dos Direitos Humanos em todo o Mundo e, atualmente, com particular foco na Ucrânia. 

BAR Ogilvy amnistia internacional

A campanha visa recordar de que enquanto as sirenes tocam na Ucrânia, aqui em Portugal, as nossas vidas continuam com a normalidade possível. Contudo, nas proximidades, há pessoas a lutar pelas suas vidas, pelas suas casas, pelas suas famílias, pela sua liberdade, pelo seu país. 

“À medida que o conflito se prolonga no tempo, é fundamental continuarmos a mobilizar todos os portugueses, garantindo que esta guerra não cai no esquecimento. Queremos sensibilizar para a importância de todos podermos continuar a dar o nosso contributo, doando 0,5% do seu IRS” refere Ângela Ferreira João, diretora de Angariação de Fundos da Amnistia Internacional.

João Pacheco, diretor criativo na Bar Ogilvy, refere que “infelizmente, as sirenes que tocam todos os dias na Ucrânia, passaram também a fazer um bocadinho parte das nossas vidas. É um som muito forte, um autêntico murro no estômago, que em primeiro lugar nos lembra o sofrimento pelo qual milhões de pessoas estão a passar. Estas sirenes também nos devem fazer lembrar que agora é na Ucrânia, mas um dia podemos ser todos nós. Daí a importância de não desligarmos e interrompermos as nossas rotinas para dar o nosso contributo”.

“No MEO temos o dever e a responsabilidade de nos mostrarmos solidários com a Ucrânia. Por isso, não hesitámos em juntar-nos a esta iniciativa, disponibilizando o nosso espaço publicitário em vários meios e dando todo o apoio logístico para fazer acontecer esta campanha”, afirma João Epifânio, Administrador Executivo da Altice Portugal com responsabilidade sobre o Marketing e Comunicação do MEO.

 A campanha está no ar desde 28 de março, através de várias plataformas MEO, no portal SAPO, na RTP, CMTV, SIC e TVI, Grupo Renascença Multimedia, jornais Correio da Manhã, Record e Jornal de Negócios, que se associaram a esta iniciativa facultando condições especiais para o efeito, bem como através de uma ativação especial no jogo de apuramento da Seleção Nacional, para o mundial de Futebol 2022.

 

 

Ficha Técnica da Campanha:

Cliente: Amnistia Internacional

Parceiro: MEO

CCO-Partner: José Bomtempo 

Diretores Criativos: João Amaral, Nuno Riça, João Pacheco

Diretor de Arte: João Pacheco

Designer: Rui Lemos

Copywriter: João Freitas, Nuno Riça

Animação Digital: Tiago Simões

TV Producer: Nuno Calado

Produção gráfica: António Pecas e Pedro Santos

Account Director: Matilde Parreira

Account Executive: Beatriz Santos

Produtora: Jungle Corner, 78

Estúdio de Som: Estrela de Alcântara

Locutora: Mariana Norton