Os CTT – Correios de Portugal estão a fazer o envio de 5 milhões de postais a particulares e empresas. A iniciativa visa reforçar o valor e impacto positivo das mensagens físicas, bem como o posicionamento da empresa como parceiro das empresas nacionais.

Vivemos numa era cada vez mais digital e este tipo de ação vem, de certa forma, recordar as mensagens mais tradicionais. Os postais de Boas Festas são cada vez menos frequentes e esta iniciativa acaba por ter um fator diferenciador e criar um laço afetivo lembrando, quer familiares e amigos, quer clientes e outros parceiros, a importância destas mensagens”, diz o grupo em comunicado.

Postais CTT

 A efetividade do mailing direto é outro dos motivos apontados. “O correio publicitário é percecionado como um meio de comunicação diferenciador, de confiança e mais facilmente recordado pelos consumidores. Prova disso são as estatísticas: 87% das pessoas abrem a sua caixa de correio todos os dias. Dessas, 79% preferem ler publicidade física em detrimento da publicidade digital. As campanhas suportadas em peças físicas continuam a apresentar resultados muito positivos sendo que estatisticamente está comprovado que as mesmas podem aumentar o grau de eficácia em cerca de 400% quando complementadas com meios digitais”, explicam.

Veja o vídeo da campanha.