Foi no Showroom da Canon Portugal, em Oeiras, que fomos descobrir os mais recentes lançamentos no que respeita à impressão profissional.

A nova série imagePROGRAF TA, a imagePRESS C165 e três novos modelos na ImagePROGRAF PRO são as tentações para os empreendedores que procuram “uma nova prenda para o sapatinho” ou um incentivo para enfrentar os desafios do novo ano.

João Fernandes Dias, responsável da Canon Portugal, refere: “vamos entrar num segmento que não estava bem coberto. Na verdade, fornecíamos soluções de “Light Production” no segmento “Very Light” e perdíamos com isso, pois tínhamos de acompanhar os preços”.

TA-20

A nova série imagePROGRAF TA – que incluiu a impressora de mesa TA-20 de 24 polegadas (110 páginas A1 / mês) e a impressora multiusos TA-30 de 36 polegadas (80 páginas A0 / mês) – promete vir resolver essa questão. A gama traz o melhor das imagePROGRAF TX e TM, incluindo o sistema de alimentação com estabilização do papel por sucção (AFS), tecnologia que mantém o papel plano para que as cabeças de impressão coloquem a tinta de forma precisa, sem roçar no papel.

 imagePROGRAF TA 30

Os mecanismos internos foram otimizados para reduzir o ruído de operação e o design é compacto, para a otimização do espaço nas empresas. As máquinas vêm equipadas com tinteiros de 55 ml e estão preparadas para fazer a impressão sem margens. Isso permite a impressão de material para comunicação interna ou externa, destinando-se a ambientes corporativos, de retalho, gabinetes de design ou ainda para aplicações de CAD, nos setores da educação ou da saúde.