fbpx

A Emoções2, instalada no Cacém, acaba de renovar a sua presença online, para refletir a entrada numa nova área de negócio: a impressão 3D em grande formato.

Quem visitar o espaço online da empresa fica a conhecer melhor todas as áreas de atividade em que opera, nomeadamente “POS Materials”, “Implement POS”, “Hotel Office & Retail” e “3D Print”. 

“A nova imagem do site é acompanhada de uma grande quantidade de fotos, representativas do que pode obter dos nossos serviços nas diferentes áreas de atuação da empresa”, refere Dinis Caetano, gerente da Emoções2, ao falar sobre a nova presença online.

Foto da Emoções ao Quadrado

A Emoções2 foi a primeira empresa da Península Ibérica a adquirir uma Massivit 1800, que lhe permite imprimir objetos 3D, de uma só vez, com dimensões de 1,8m x 1,5m x 1,2m, e em diferentes resoluções.

Quem visitar o novo site encontra, por exemplo, vários Case Studies, onde se destaca, por exemplo, a produção de um Billboard com 4,3 metros de altura, onde foram integradas peças impressas em 3D de grande formato.

Outros investimentos necessários

Esse passo levou a vários outros investimentos na área da produção, por forma a equipar a empresa para dar a resposta atempada e de qualidade, características que sempre pautaram a sua atuação no mercado.

Exemplo disso foi a aquisição de um Scanner Eiscan -pro + 3D multifuncional, um digitalizador de objetos reais, que converte a informação em dados digitais que irão permitir a impressão em 3D de um objeto real, independentemente da dimensão do objeto.

Ainda em 2019, a Emoções² investiu também uma ZÜND G3 L-3200 D3, com um sistema de duas pontes de corte e vinco e um sistema semiautomático de alimentação; assim como numa Mimaki UJV55-320, impressora UV LED de jato de tinta de grande formato, que imprime até 3.2m largura, com branco localizado, capaz de imprimir simultaneamente em dois rolos.

Fundada em 2007 por três sócios, a empresa foi crescendo no seu negócio central, a produção de materiais publicitários e para o ponto-de-venda.

Ao longo dos anos foi realizando investimentos em novas linhas de produção, recursos humanos e, consequentemente, novas instalações já no ano de 2016. Agora, dispõe de três pavilhões com uma área total de 4000 m2, onde trabalha uma equipa de 55 colaboradores.