O Grupo UV implementou várias medidas para garantir que a produção das empresas especialistas em acabamento não é interrompida. Numa altura em que os serviços gráficos são considerados essenciais para manter as empresas da área alimentar e farmacêutica a operar em pleno, as empresas dedicadas ao acabamento prepararam-se para dar apoio às gráficas.

“Criámos grupos e temos equipas de prevenção, em casa, a cumprir a quarentena, enquanto outras estão a dar continuidade à produção. Depois será realizada a troca das equipas, para que todos se mantenham em segurança e não exista interrupção do funcionamento das empresas e do apoio aos clientes ,nesta fase do estado de emergência”, explicou Sérgio Albuquerque, o CEO do grupo.

CATALOGO UV

Quanto às equipas comerciais e administrativas, encontram-se em teletrabalho, havendo a presença de alguns elementos nas instalações de ambas as empresas do grupo, ainda que resguardados e a cumprir com todas as orientações da Direção Geral de Saúde.

O Grupo UV é formado pela UV-Envernizamento Ultravioleta, com instalações no Alto da Bela Vista, no Cacém, e pela UVPLAST – Acabamentos Gráficos, em Gemunde, na Maia. Ambas as empresas fazem serviços de acabamentos gráficos como envernizamento, estampagem, plastificação e gofragem, entre outros.