fbpx

A Contisystems lançou a Unicks, uma plataforma modular de gestão de comunicação, que visa cobrir todas as necessidades dos clientes, quer nas vertentes online ou de impressão.

O nome escolhido pela empresa, com sede em S. Domingos de Rana, deriva da expressão “Universal Blocks”, uma vez que se baseia em blocos de serviço que pretendem cobrir todas as necessidades, tendo surgido como evolução natural do trabalho de uma divisão de negócio, criada há quatro anos, para gerir a comunicação com clientes, abrangendo os serviços complementares aos clássicos serviços de produção documental, distribuição multicanal e arquivo digital. 

Contisystems Duarte ConceicaoDuarte Conceição, CEO da Contisystems

“No mercado B2B deve existir um esforço para oferecer soluções ágeis, especializadas e o mais completas possíveis. Acreditamos que o esforço de gestão e de integração de vários produtos não deve ser da responsabilidade dos nossos clientes, mas sim, sempre que possível, assegurado pelos fornecedores, para que cada um se possa dedicar ao que melhor faz”, explica Duarte Conceição, CEO da Contisystems.

Refere ainda: “Pretendemos com as nossas soluções evitar que os nossos clientes disponham de arquiteturas de gestão de informação complexas, de silos aplicacionais e de equipas de IT e de gestão de projeto focadas na manutenção desta multiplicidade de sistemas.” 

 A plataforma Unicks consiste nos seguintes blocos: Data Converter, Data Quality, Data Integrator, App Connector, Template Designer, Batch Producer, Real-time Producer, Omnichannel Sender, Certifier, Storage e Data Reader.  

Como possível caso de utilização da conjugação de blocos, a Contysystems refere, por exemplo o Printing & Finishing: “com esta solução, são estabelecidos canais de comunicação para transmissão de dados a cada ciclo de comunicação com os clientes. São criados templates e geridas bases de dados para garantir total eficiência na produção e encaminhamento das comunicações seja através de impressão e expedição (via tradicional) ou canais digitais alternativos ou complementares.

Unicks

Outro exemplo que alia a impressão com o online é o caso dos E-mails Registados: “é um processo típico de geração de eficiência operacional que permite a substituição do clássico correio registado e/ou obter maior segurança e controlo sobre os processos já suportados no e-mail”.

E como estes há outros. É o caso dos Documentos Dinâmicos, do Onboarding Digital, da Certificação de Contactos e da Gestão de Mailroom.

A Contisystems foi criada há mais de 50 anos, como uma empresa dedicada à produção gráfica. Da produção de formulários evoluiu para cheques, de cheques para cartões bancários. Da mesma forma, a produção documental de extratos e outras comunicações, que suportava a impressão e expedição, suporta agora uma forte componente digital que vai desde o envio de emails, ao arquivo em data centre próprio, até à desmaterialização completa de processos.

Atualmente a Contisystems tem três áreas de negócio: Gestão de Comunicação com Clientes (com a plataforma Unicks); Soluções de Pagamento (personalização de cartões inteligentes com antena RFID, banda magnética, chip EMV e EMV contactless e soluções alternativas de pagamento) e Soluções de Impressão (produção gráfica de formulários, papel pré-impresso, envelopes e outros suportes de comunicação em papel).

A Contisystems conta com certificações ISO 27001, Visa e Mastercard, além da certificação do sistema de gestão da qualidade com ISO 9001 e tem clientes entre as principais entidades do mercado bancário nacional, do sector segurador, do retalho, telecomunicações, utilities, jogo, saúde e transportes, entre outros.

Entretanto, veja a entrevista com Duarte Conceição, CEO da Contisystems, que a empresa publicou no YouTube.

Com Contisystems