A SISTRADE conta com um novo Country Manager para Portugal, Tiago Matos, que mais recentemente desempenhou as funções de PPD Sales Executive no canal direto e indireto na Konica Minolta.

Licenciado em Marketing Publicidade e Relações Publicas no Instituto Superior de Paços de Brandão e a frequentar a Licenciatura em Engenharia Informática na UAB, Tiago Matos abraçou a nova posição com a vontade de “estabelecer parcerias com os clientes no sentido de fornecer uma solução ajustada e funcional e com resultados concretos e inovadores, através de decisões conjuntas, num mercado tecnológico cada vez mais competitivo”.

Natacha Santos e Tiago MatosNatacha Santos e Tiago Matos

Tiago Matos diz ainda: “Os meus objetivos e desafios estão intrinsecamente ligados com os da SISTRADE. Passam por fornecer e implementar soluções informáticas em empresas espalhadas de Norte a Sul do país, tendo como base as mais recentes tecnologias, para que estas possam tirar partido de soluções de gestão inovadoras, permitindo-lhes não só uma boa gestão interna como também a criação valor”.  

Em termos pessoais, Tiago Matos refere que gosta de estar a par das necessidades das empresas em termos de informação e gestão no seu dia-a-dia. “Para além disso, estar sempre em constante evolução e inovação tecnológica com novas funcionalidades, alargando o leque de disponibilidade das nossas soluções para diferentes áreas do setor da Indústria Gráfica, trazendo inovação para o dia a dia dos nossos clientes”, explica. Sobre o atual estado da indústria gráfica, Tiago Matos refere: “Neste momento difícil que o nosso País atravessa, e com os aumentos de preços e a escassez da matéria-prima, a palavra que melhor define o que gostaria de transmitir ao mercado é que é necessária resiliência”.

O regresso às feiras internacionais

A convite do parceiro italiano I&C, a SISTRADE marcou presença como expositor na Print4All que teve lugar em Milão, Itália nos dias 3 a 6 de maio de 2022. As empresas tiveram a possibilidade de conhecer as novidades e uma nova geração do software para a indústria gráfica.

Segundo Natacha Santos, Country Manager de Itália, “A Print4All foi uma feira com bons resultados. Com bastante participação e visitantes, que não chegando aos números pré pandemia, mostrou que o setor deseja reagir a todos os obstáculos e constrangimentos que ainda hoje vivemos.

 Natacha Santos Print4All

O sucesso desta feira verificou-se nas visitas de empresas potenciais clientes com muita curiosidade acerca da oferta global que apresentamos. Verificamos que Itália é um mercado com grande potencial para a SISTRADE.”

A SISTRADE continua a apostar na divulgação do seu software em feiras internacionais, estratégia que lhe tem proporcionado resultados positivos ao longo dos anos.