A HERMA anunciou a disponibilidade dos adesivos 62Rpw, que vai permitir que os operadores de reciclagem consigam produzir pellets de PET com maior pureza e sem resíduos, como restos de papel, filme ou adesivo.

A fabricante refere que a adesão não é comprometida com o novo adesivo, tendo sido melhorado o processo de remoção do mesmo.

O novo adesivo vai ser disponibilizado inicialmente com um papel à prova de humidade e álcalis e um filme PP: para os materiais de rótulo HERMAcoat à prova de gordura (grau 228) e HERMA PO transparente (grau 846), certificados pelo Instituto cyclos-HPT, atestando a reciclabilidade em conjunto com o adesivo 62Rpw.

A HERMA aguarda agora a certificação para os rótulos feitos de filme - HERMA PP branco extra tc (grau 880) e HERMA PP 50 tc transparente (grau 885).

Todos os materiais são adequados para a aplicação em recipientes PET.

No laboratório HERMA cada um dos materiais de etiqueta com o novo adesivo 62Rpw alcançou uma taxa de lavagem de 100%, de acordo com os impostos pela versão do protocolo de teste Petcore 1.4.

A Petcore é uma associação comercial europeia que abrange toda a cadeia de abastecimento PET, desde fabricantes a utilizadores e empresas de reciclagem.