A Sappi decidiu organizar um evento online, que vai estar disponível entre os dias 6 e 31 de maio. Vai apresentar as novidades em termos de papéis e cartolinas para aplicações gráficas e para embalagem, sempre com a sustentabilidade como bandeira.

A Sappi adicionou uma nova opção de gramagem ao portfólio de cartolinas Algro Design Advanced. A versão mais leve, de 160 g/m², expande a gama de cartolinas premium branqueadas, que anteriormente estava disponível de 220 a 380 g/m². O produto Algro Design Advanced em si é um desenvolvimento relativamente recente, apresentando um lado inverso ligeiramente revestido, que equilibra a cobertura de tinta com uma sensação tátil natural.

Sappi cartolinas

"A Algro Design Advanced permite que os nossos clientes sejam extremamente flexíveis nas escolhas de design que fazem para o seu produto. O seu lado inverso ligeiramente revestido oferece consideravelmente mais potencial para projetos com maior cobertura de tinta, mais brilho, maior contraste e opções de acabamento mais diversificadas", explica Matthew Campbell, Product Group Manager Paperboard da Sappi Europe.

Será também exibida a gama Atelier, que foi lançada em 2019. Com a sua combinação de brancura e brilho, a cartolina permite que os produtos de marca sejam apresentados de forma eficaz no ponto de venda. O Atelier também beneficia de uma extensão de gama, já que a Sappi apresentará pela primeira vez a nova versão de 220 g/m² na feira virtual.

Sappi Atelier

Inovações adequadas a embalagem

Com base no lema "Pro Planet Paper Packaging – bem-vindo à nova era da embalagem", a Sappi quer mostrar novas formas de embalar ao mesmo tempo que tenta contribuir para que se atinjam os objetivos de desenvolvimento da sustentabilidade da ONU.

Uma das grandes novidades é a segunda geração da gama Sappi Guard, de papeis barreira, que dispensam revestimentos especiais adicionais ou laminações, resultando em materiais que podem ser reciclados na corrente de papel.

O Sappi Seal é outra das novidades para quem a vedação é de extrema importância. Oferece uma capacidade de selar a quente, uma barreira de humidade contra o vapor de água e é produzido com 95% de materiais renováveis.

O papel revestido de um único lado pode ser impresso através de impressão offset ou flexo. Para aplicações de gravura, há a variante Sappi Seal G, que será apresentada pela primeira vez.

A Sappi vai focar o Carcoat Repella Flex na feira virtual. Graças à sua resistência à gordura, o papel revestido semi-brilho, revestido numa face, é adequado para embalar alimentos gordurosos com contacto direto com o produto, como manteiga, queijo e carne.

Como um papel compostável, a gama Algro Nature também satisfaz a procura atual de embalagens totalmente recicláveis.

Os papéis de etiqueta da Sappi têm novidades com a nova marca de wet glue, o Parade Label 4. Este papel tem, segundo a fabricante, excelentes propriedades de execução em máquina. A Sappi também oferece papéis especiais com resistência à gordura para a rotulagem de garrafas de óleo.

Onde visitar

É em www.sappi-interpack.com que os interessados vão poder conhecer as grandes novidades da papeleira, em três grandes grupos: soluções sustentáveis à base de papel; proteção ideal na embalagem alimentar; embalagem funcional em papel.