fbpx

Para lidar com o aumento de volume, a Agfa está a investir na expansão da capacidade de produção de tintas inkjet através de uma nova fábrica que se concentrará nos produtos à base de água.

A nova instalação de produção, localizada na sede da empresa em Mortsel, na Bélgica, vai dedicar-se à produção de tintas para os mercados da decoração, painéis de mobília, pisos laminados e embalagens flexíveis.

Agfa tintas inkjet

 “A Agfa é uma produtora especializada de tintas inkjet e fluidos de qualidade com desempenho reconhecidos. O negócio de tintas inkjet é um dos nossos pilares de crescimento”, afirma Tom Cloots, diretor de tintas inkjet industriais.

“Nas últimas duas décadas, construímos uma plataforma de produção de tintas inkjet que abrange a produção piloto e em grande escala que incorpora a produção de dispersão de pigmentos, o amplo controle de qualidade e programas de consistência. Os nossos volumes de vendas cresceram continuamente ao longo dos anos e aumentamos gradualmente a capacidade de produção. Chegou o momento de um novo investimento para acompanhar as procuras crescentes do mercado.”, adianta.

 A Agfa desenvolve, produz e distribui uma ampla gama de sistemas de processamento de imagens e soluções de fluxo de trabalho para a indústria gráfica, o setor de saúde e indústrias específicas de alta tecnologia, como eletrónica impressa e soluções de energia renovável.