A Comissão Europeia atribuiu a EU Ecolabel ao papel Lessebo Recycled, lançado em 2019. A gama de papel de papéis não revestidos, produzidos a partir de resíduos classificados, provenientes da Europa, também tem certificação FSC.

O rótulo ecológico da UE é um rótulo de excelência ambiental e é atribuído a produtos que cumprem elevados padrões ambientais ao longo do seu ciclo de vida: desde a extração de matérias-primas, à produção, distribuição e eliminação. A Ecolabel da UE promove a economia circular incentivando os produtores a gerarem menos resíduos e CO2 durante o processo de fabrico.

O Lessebo Recycled está disponível em duas qualidades: Balder (CIE 145) e Tor (CIE 75), ambos produzidos na fábrica de papel no sul da Suécia.

"A Lessebo Paper é uma das fábricas de papel mais amigas do ambiente do mundo, e as nossas baixas emissões de CO2 de 22kg por tonelada de papel são difíceis de comparar. Isto foi reconhecido no mercado e podemos ver que está a atrair grandes marcas", explica Eric Sigurdsson, CEO da Lessebo Paper. Os clientes da empresa, entre outros, são gráficas, conversores, designers e editores de livros, bem como a indústria do papel e do cartão.

"A sustentabilidade ambiental é uma prioridade corporativa na Lessebo Paper e a oferta de papéis e cartolinas recicladas é uma parte importante do nosso compromisso com o planeta", conclui Eric Sigurdsson.


A Lessebo Paper, que produz papel desde 1693, é uma das mais antigas fabricantes de papel na Suécia e produz artigos gráficos premium.