A Mondi já começou a produção de Kraft Top White na fábrica de Ružomberok, na Eslováquia, e está a comercializar a nova referência na Europa. O Kraft Top White tem uma face branca, que permite a impressão e apelo na prateleira e uma camada de fibra reciclada no verso.

A tecnologia de papel permite aumentar a força ao mesmo tempo que reduz o peso, tornando a Kraft Top White numa solução para utilização em embalagens prontas para prateleiras, displays de ponto de venda, bandejas, embalagens de comércio eletrónico, e outras aplicações personalizadas.

Mondi containerboard

“A fábrica integrada de pasta e de papel sofreu grandes melhorias, incluindo uma área automática de armazenamento para produtos finais, uma linha de papel reciclado e uma área de armazenamento de reciclado. Foram também desenvolvidos trabalhos para melhorar a estação de tratamento de águas residuais. Atualmente, a fábrica produz o biogás como subproduto que é utilizado nas caldeiras da fábrica, reduzindo consequentemente o uso de combustíveis fósseis. Evitar o desperdício, manter os materiais em circulação e reduzir as suas próprias emissões de gases com efeito de estufa são um dos principais focos do MAP2030, o Plano de Ação de 10 anos de Mondi para a sustentabilidade”, diz Markus Gärtner, CEO Corrugated Packaging na Mondi.

A nova referência é produzida na máquina PM19, que tem uma capacidade de produção de 300 000 toneladas por ano e faz parte do investimento de 370 milhões de euros para a redução da pegada ambiental da produtora de papel e cartão.