fbpx

A Prado – Cartolinas da Lousã obteve o rótulo ecológico da União Europeia para a generalidade dos seus produtos para uso gráfico.

São abrangidos mais de 70% da gama de produtos brancos e mais de 40% da gama de cores de papéis não revestidos de alta gramagem produzidos com pastas virgens ECF ou TCF.

Prado Papeis Especiais

Entre os produtos com rótulo ecológico estão a ALBUS, TREVIM, Lousã Super BWS, Lousã Class BWS, PRADO DIGITAL, Louzan Art Natura, Louzan Art Bright, Louzan Art pure, Louzan Art Sketch Natura, Louzan Art Sketch Bright, CLK, Lousã Class Colours e CLA­C.

Com a rotulagem, a Prado pretende sinalizar as caraterísticas ambientais dos produtos a que foi atribuído o rótulo ecológico. “Trata-se de um reconhecimento do compromisso que a empresa tem em reduzir o seu impacto ambiental, contribuindo para uma utilização eficiente dos recursos e para um elevado nível de proteção do ambiente”, refere a empresa em comunicado.

O Ecolabel é um rótulo de excelência ambiental e é concedido a produtos que respeitam elevados padrões ambientais durante o seu ciclo de vida completo e incentiva os produtores a gerar menos resíduos e CO2 durante o processo de fabricação.