A Fedrigoni lançou, no Reino Unido, o mostruário ‘Materia Viva Light’, um guia com 20 cartões destinados às gráficas e clientes finais, para mostrar a variedade de possibilidade de impressão em 12 dos seus papéis com fibra reciclada.

Recorrendo à representação visual de cada tipo de papel, a ferramenta reproduz a mesma imagem em diferentes gramagens e do mesmo papel (como por exemplo no Symbol Card Eco 50 e 100), ou imprime a mesma imagem em offset, offset UV ou offset com utilização de verniz (Freelife Cento e Freelife Cento Black) e usa a mesma imagem e a mesma técnica de impressão em diferentes substratos (Freelife Merida de duas faces ou o Freelife Kendo e o Freelife Oikos).

Materia Viva Light

As gamas incluídas na coleção Materia Viva são: Arena ECO; Vida Livre, Kendo, Merida, Oikos e Vellum; Life ECO; Materica; Woodstock; Old Mill ECO; Símbolo Freelife Pearl e Embossed e Symbol Card Eco. Cada papel contém fibras recicladas ou fibras naturais, como o algodão e o cânhamo. Sempre que as fibras virgens são utilizadas é garantida a proveniência de florestas certificadas pelo FSC®.

A coleção inclui novos produtos, bem como outros que estavam anteriormente disponíveis no portefólio da empresa desde 1996, mas que foram entretanto revisitados e melhorados. 

Criada em 1888, a Fedrigoni emprega mais de 4500 funcionários em 27 países. O Grupo vende e distribui em 132 Países e, também graças às recentes aquisições, reforçou a posição no segmento de rótulos para vinhos e de papéis especiais para a embalagem de luxo e dos materiais autoadesivos. O Grupo Cordenons e a Fabriano também fazem parte da divisão Paper. Da divisão Self-Adhesives, fazem parte a Arconvert, Manter, Ritrama, IP Venus, Acucote, Rimark, Divipa e Tageos. Também faz parte do Grupo o distribuir americano GPA.