A Henkel e a LAIIER entraram numa parceria para escalar as aplicações de eletrónica impressa para aplicações em smart buildings, ou edifícios inteligentes.

As empresas pretendem impulsionar a implementação do Detetor de Fugas de Água Severn da LAIIER para edifícios comerciais e industriais, e utilizar um sistema de sensores que visa detetar fugas de água em edifícios numa fase muito mais precoce para minimizar os elevados custos de reparação resultantes de uma fuga de água.

A fita da LAIIER impressa com tintas HenkelA fita da LAIIER impressa com tintas Henkel

A Henkel é um fornecedor do setor de materiais e serviços eletrónicos impressos. O portfólio Loctite de tintas funcionais permite imprimir circuitos eletrónicos funcionais para várias aplicações. A gama de tintas funcionais inclui prata, carbono, dielétrico e outras tintas não condutoras, bem como tintas de cloreto prateado/prata.

Matt Johnson, CEO e Cofundador da LAIIER, diz: "As tintas funcionais da Henkel têm sido cruciais para desenvolver um sensor que é fácil de instalar numa grande variedade de espaços, cobre uma área suficientemente grande para ser útil e é sensível para detetar uma fuga à medida que começa. Juntamente com a Henkel, vamos comercializar e melhorar ainda mais a tecnologia, adicionando novas funcionalidades, como a deteção de nível líquido não-contacto adaptado também para aplicações industriais."

Estes materiais permitem desenvolver aplicações eletrónicas impressas adaptadas às propriedades específicas exigidas pelos clientes industriais. Além dos sensores de deteção de água, as tintas da empresa são adequadas para uma ampla variedade de tecnologias de sensores, incluindo aquecimento autorregulado, deteção de pressão ou antenas impressas.