A Lessebo Paper está a lançar a gama de papel Lessebo Colours, para responder à procura crescente de papel colorido de alta qualidade, em especial no mercado de embalagens de luxo.

A gama consiste em 48 tons que vão desde tons verdes a tonalidades amarelas. Jens Olson, CEO da Lessebo Paper, vê no mercado uma grande procura pelo seu papel: "A indústria do papel está a mostrar um crescimento saudável, especialmente no mercado de embalagens de luxo. Grande parte do papel em embalagens de luxo é feito de papel colorido. Estamos, portanto, a lançar a nossa nova gama de Lessebo Colours™ para responder à procura crescente de papel de cor sustentável no mercado".

Lessebo Colours

Atualmente, a Lessebo Paper oferece soluções de embalagem personalizadas a muitas marcas internacionalmente conhecidas, como a Orrefors e a Kosta Boda.

"As marcas de luxo prestam atenção à experiência do cliente, e a embalagem é de importância primordial, uma vez que reflete a marca. Isto tornou-se mais relevante ao longo dos últimos anos à medida que o e-commerce se expande e se torna mais proeminente", diz Olson.

O lançamento da Lessebo Colours é apresentado no The Big Rollout, um conceito que a Lessebo Paper criou em cooperação com a agência sueca F&B Happy. A F&B Happy é uma agência que faz parte do coletivo criativo "Forsman & Bodenfors".

"As grandes bobinas de papel são muito impressionantes. Para este lançamento, colocamos o produto na bela natureza ao redor da fábrica. Ao fazê-lo, quisemos demonstrar o foco ambiental da Lessebo Paper de uma forma franca, mas lúdica. As novas nuances criam um contraste colorido contra a paleta da natureza", diz Lisa Careborg, Diretora Criativa da F&B Happy.

A Lessebo Paper, localizada nas florestas do sul da Suécia, produz papel de alta qualidade desde 1693 e é um dos fabricantes de papel mais antigos da Suécia.