A Siegwerk anunciou a introdução de uma nova série de tintas offset UV para o mercado EMEA para aplicações de embalagens não alimentares feitas de papel, cartão e substratos de plástico: a SICURA Litho Pack.

A nova gama de produtos de baixo odor segue as mais recentes orientações da Política de Exclusão de Siegwerk (baseada na Política de Exclusão da EuPIA) e, portanto, é formulada sem CMR. 1 substâncias como a Benzophenona. Além disso, a nova série está livre de TMPTA (Carc. 2, não intencionalmente adicionado) e PFAS/PTFE.

Siegwerk Headquaters

"Com o lançamento da nossa nova série SICURA Litho Pack, oferecemos agora aos clientes da região EMEA a próxima geração de tintas e vernizes uv offset especialmente formulados para o uso em cartão e vários substratos sintéticos", diz Jerome Fumex, Customer Service & Product Manager da EMEA.

Desde papel e cartão revestido e metalizado a alumínio e plásticos, a nova série promete propriedades de aderência excecionais também adequadas para os complexos substratos utilizados nas indústrias de luxo. "Além disso, a SICURA Litho Pack tem uma excelente deinkability (destintagem) de acordo com o método INGEDE 11, contribuindo assim para uma reciclagem mais fácil das embalagens impressas em UV", acrescenta Fumex.

A gama de produtos contém cores de processo padrão de acordo com a ISO, bem como um conjunto de cores para sistemas de mistura. Além disso, as impressões podem ser sobreimpressas com vernizes UV ou laminação, por exemplo, com a gama de flexo sem TMPTA e OPVs offset, que também já está disponível.