A GMG e a Sun Chemical fizeram uma parceria para criar um sistema de fluxo de trabalho de gestão de cor. A solução GMG ColorCard foi integrada ao serviço SunDigiProof da Sun Chemical.

O serviço SunDigiProof, disponível como parte do kit de ferramentas SunColorBox, permite agora digitalizar e automatizar a produção de correspondências de cores digitais precisas com base em cores definidas digitalmente.

gmg colorcard inkkitchen

Marc Levine, diretor de desenvolvimento de negócios da GMG, comenta: “A parceria com a Sun Chemical ajuda as empresas de impressão a digitalizar os processos de cores e a preparar melhor seus negócios para o futuro. No mercado mais volátil, cada recurso é importante; a pressão sobre velocidade, agilidade e qualidade está em alta. Acreditamos que a especificação de cores digitais e as ferramentas de comunicação eliminam o atrito em torno das cores, para que as marcas e os parceiros da cadeia possam produzir cores com mais eficiência, precisão e consistência”.

“Com o GMG ColorCard, os consumos de tinta são simplificados, sem necessidade de ferramentas ou conhecimentos especiais. Construímos o conhecimento no software, usando a tecnologia de previsão espectral encontrada no GMG OpenColor”, explicou Marc Levine. “Também aproveitamos a capacidade das soluções atuais de impressão a jato de tinta, permitindo que os utilizadores criem combinações de cores digitais precisas e repetíveis em menos de três minutos. Isso significa que não há mais processamento manual demorado e com uso intensivo de recursos, consistência de substrato para substrato e referência de cores mais rápida e precisa”.

A integração do GMG ColorCard aumenta a flexibilidade e a conveniência do SunDigiProof, pois pode ser configurado para dar resposta a uma ampla gama de requisitos técnicos, dizem as fabricantes.