A Fujifilm anunciou hoje o lançamento das suas novas tintas de termoformagem com cura UV LED, concebidas especialmente para utilização com as suas impressoras de base plana da gama Acuity Prime.

As tintas, que são rapidamente curadas com lâmpadas UV LED convencionais, representam a solução para decorar uma ampla gama de materiais normalmente usados em aplicações de termoformagem, diz a fabricante.

Fujifilm Uvijet

A Fujifilm garante que as tintas oferecem excelente reprodução do ponto, excelentes níveis de aderência e alongamento, além de fornecerem qualidade para aplicações que envolvem a termoformagem com embutimento profundo, dobragem de linha e formação de cúpulas. Outros benefícios incluem as ações de acabamento, dobragem, vincagem, encaminhamento e corte na guilhotina.

Matthew Whiting, Gestor de Produto da Fujifilm Wide Format Inkjet Systems, comenta: "Com o nosso vasto conhecimento do setor, bem como as instalações de fabrico premiadas na nossa fábrica em Broadstairs, a Fujifilm cria tintas, orgulhosamente, para maximizar a capacidade das suas impressoras, como a Acuity Prime."

E continua: "Durante a termoformagem, não vai querer que a tinta apresente quebras, fragilidades ou lascas. As nossas tintas Uvijet HZ são muito flexíveis e mantêm a sua alta qualidade durante todo o processo de termoformagem, resultando num acabamento excelente."

As tintas são adequadas para aplicações internas e externas e moldam-se a temperaturas entre 150 e 200.ºC. Estão também isentas de solventes voláteis e hidrocarbonetos, o que significa que têm um menor impacto no meio ambiente quando comparadas com produtos à base de solventes.