A papeleira Mondi disponibiliza agora um novo Marketplace para papel em mymondi.net. A plataforma serve como um ponto de acesso central.

O processo de compra é gerido por uma rede de parceiros e complementado por uma loja online operada pelo comerciante de papel Europapier. Bernhard Cantzler, diretor de marketing e desenvolvimento de negócios da Mondi Uncoated Fine Paper, explica: «Para nós, digital e analógico andam de mãos dadas. Usamos as possibilidades digitais e nossa rede de distribuidores para que nossos clientes possam obter papéis Mondi para seus projetos analógicos de forma rápida e confiável. Queremos garantir que entusiastas de papel obtenham exatamente o papel que desejam. Essa abordagem digital foi bem recebida.»

Mondi uncoated

Com a nova configuração, a Mondi completa a gama de plataformas digitais. A mymondi.shop fornece opções de pedidos e serviços para clientes diretos há mais de cinco anos. «O mymondi.shop é reservado para clientes com grandes quantidades de pedidos. Com a extensão mais recente, as empresas que precisam de quantidades menores podem comprá-los via mymondi.net, que é o nosso site público para as marcas Mondi, e que antes era limitado a informações e inspiração, mas agora também permite que se obtenha os artigos», explica Bernhard Cantzler.

A maioria dos pedidos é processada por meio da rede de distribuidores existente da Mondi. No Reino Unido, as respetivas lojas virtuais de parceiros de longa data da Mondi foram totalmente integradas. Os clientes são redirecionados diretamente para a página do produto específico para maior rapidez do processo de encomenda. Caso as especialidades da gama PERGRAPHICA® e Color Copy não sejam oferecidas pela rede de distribuidores, existe uma loja online operada pela Europapier.

«Isso permite-nos oferecer um amplo portefólio de especialidades. Os produtos que são comprados com menos frequência estão disponíveis na loja virtual. Como especialista em fine paper com muitos anos de experiência em logística internacional, a Europapier é um parceiro confiável que também pode processar pedidos complexos num curto espaço de tempo», explica Daniel Richter, diretor administrativo da Europapier Áustria.

Os interessados podem obter um portfólio abrangente através da loja virtual. Quer sejam formatos extralongos do Color Copy, as 31 cores PERGRAPHICA® ou envelopes PERGRAPHICA®, a loja virtual envia em 48 horas, com uma quantidade mínima de pedido de uma folha. Para o transporte, a Europapier conta com embalagens especiais que protegem até os grandes formatos. «Estamos muito satisfeitos por colaborar neste projeto extraordinário. A fase piloto já foi concluída com sucesso e a loja está a ser bem recebida», acrescenta.