A Fedrigoni Self-Adhesives, divisão do Fedrigoni Group especializada no design e produção de materiais autoadesivos, está a apresentar novidades para o setor de comunicação visual e decoração.

A empresa está a participar na Fespa Global Print Expo até 26 de maio em Munique e tem um espaço dedicado ao The Wrap Institute, uma comunidade internacional dedicada ao mundo de wrapping.

Entre as soluções expostas no estande B2-A10 está o Ri-Jet C50 Ultimate Slide&Tack, um produto projetado especificamente para wrapping de veículos comerciais e particulares. Durante a aplicação, a conformabilidade do vinil fundido permite que o filme se adapte às curvas e desníveis das peças do veículo. O PVC oferece alta estabilidade dimensional enquanto mantém um desempenho consistente a longo prazo para um resultado duradouro. A estrutura exclusiva do liner, aliada ao baixo tack do adesivo, torna a aplicação rápida e fácil, auxiliando o instalador a suavizar vincos ou bolhas de ar.

Também estará em exibição o filme Paint Protection, um filme transparente de poliuretano usado para proteger a carroceria de carros. Se riscado ou danificado, o filme é capaz de se regenerar simplesmente pelo calor ambiente.

Também está em exposição a linha Ri-Mark Platinum com a tecnologia Airflow, projetada para dar resposta às necessidades dos profissionais da indústria de materiais de corte em plotters autoadesivos. Da personalização de veículos à publicidade no ponto de venda, sinalização e decoração interna e externa, a linha Ri-Mark Platinum suporta métodos de aplicação a seco e húmido para superfícies planas, irregulares e curvas. A tecnologia Airflow facilita a aplicação, garantindo adesão sem bolhas inestéticas.

Fedrigoni Fespa2

Outra novidade é o Ri-Jet PO100, um filme autoadesivo sem PVC, adaptável, desenvolvido para impressão digital de grande formato em superfícies planas. O filme facial é uma poliolefina com estabilidade de cor externa de até três anos. Totalmente compatível com os regulamentos REACH e RoHs aplicáveis, o Ri-Jet PO100 é uma escolha não apenas para aplicações externas, mas também internas, e garante uma remoção limpa e sem resíduos em todos os casos.

Um de seus pontos fortes é o foco na sustentabilidade: o Ri-Jet PO100 é feito com menos energia (-2%) e água (-32,5%), resultando em 15,5% menos emissões de CO2, como mostram dados de medição da Im-Pact, ferramenta utilizada para calcular a avaliação do ciclo de vida do portfólio de produtos da Fedrigoni.