A Siegwerk anunciou a abertura de uma nova unidade em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
Com instalações que incluem escritórios e armazém, a empresa pretende melhorar a eficiência logística e reforçar o apoio aos clientes locais, acompanhando o crescimento da procura por soluções sustentáveis na região.
Segundo Stefan Rosenberg, diretor de vendas da unidade de negócios Narrow Web da Siegwerk, este investimento permite “responder de forma mais rápida e próxima às necessidades do mercado”, numa altura em que a sustentabilidade e o cumprimento de regulamentos locais e internacionais ganham maior relevância no setor da embalagem.
A nova unidade vai apoiar a transição dos impressores de embalagem para tecnologias de cura LED, promovendo processos de produção com menor consumo energético, menores emissões e melhor reciclabilidade dos substratos impressos.
Entre as soluções destacadas estão as gamas SICURA Nutriflex LEDTec, adequada para embalagens primárias alimentares, farmacêuticas e de higiene, e SICURA Flex Dual Cure, para aplicações standard como pressure sensitive labels e sleeves.
Ambas as séries são compatíveis com lâmpadas LED e UV tradicionais e cumprem as exigências de regulamentos como a German Ink Ordinance, assegurando baixos níveis de migração e maior eficiência ambiental.