A Canon anunciou o lançamento da nova gama Red Label Zero FSC.

Apresentado pela primeira vez na drupa 2024, o Red Label Zero substitui a atual gama Red Label Superior, oferecendo as mesmas características premium, mas com maior foco na sustentabilidade.

O papel, certificado pela FSC® (FSC®-C008945) e pela ClimatePartner, tem a pegada de carbono calculada e compensada através do financiamento de projetos climáticos, assegurando emissões líquidas zero de CO2. Produzido com pasta proveniente de fontes renováveis e florestas geridas de forma sustentável, conta ainda com certificações EU Ecolabel, Nordic Swan Ecolabel e é fabricado com branqueamento ECF (Elemental Chlorine Free).

Disponível em folha solta e bobina, o Red Label Zero distingue-se pela suavidade, que realça contrastes e cores vivas, bem como pela opacidade superior e brancura de 168 CIE. Compatível com impressoras de toner e jato de tinta, garante o desempenho em diferentes aplicações de escritório e impressão comercial. A gama inclui formatos A4, A3 e SRA3, além de bobinas sob pedido, em gramagens de 80 a 160 g/m².

Para clientes de grande volume, o envio pode ser feito diretamente das fábricas, reduzindo emissões de transporte.

Segundo Maurice Pardoel, diretor de Product Line Management & Operations da Canon Europa – Imaging Supplies, “a sustentabilidade é uma parte fundamental da nossa filosofia corporativa. Orgulhamo-nos de oferecer fabrico sustentável e compensação da pegada de CO2 do produto, desde a origem até ao cliente, ajudando as organizações a cumprirem os seus próprios objetivos de emissões líquidas zero.”

O Red Label Zero já está disponível em mercados selecionados, através das organizações nacionais da Canon, revendedores e loja online.