A Sun Chemical vai investir aproximadamente 9,3 milhões de euros (cerca de 10 milhões de dólares) na sua unidade de Newport, no estado norte‑americano de Delaware, para aumentar a capacidade de produção de pigmentos de quinacridona.
A empresa explica que o projeto irá otimizar o desempenho produtivo ao combinar processos de fabrico proprietários da Sun Chemical com melhorias específicas na infraestrutura da fábrica. Para Alex Baron, vice‑presidente da área de Color Materials, esta aposta demonstra “um compromisso de longo prazo com os clientes e com o mercado”, garantindo maior segurança operacional e um fornecimento contínuo de pigmentos de elevada qualidade.
Brian Panczyk, presidente da divisão Color Materials, sublinha que o investimento faz parte de um percurso contínuo de modernização industrial. O responsável destaca que a empresa está focada em expandir e atualizar as suas unidades de produção para responder às necessidades em evolução dos clientes, mantendo elevados padrões ambientais e de desempenho.