Ricoh Pro 8300

Lojas de impressão, Departamentos de Reprografia Corporativa (CRDs), gráficas comerciais, escritórios e escolas são os clientes alvo da nova série Ricoh Pro 8300.


A série substitui a plataforma monocromática Ricoh Pro 8200, sendo composta por dois modelos de produção de maior velocidade, que funcionam a 111 e 136 páginas por minuto (ppm), destinados a CRDs, gráficas e impressoras comerciais. Há ainda uma solução a 96ppm concebida para escritórios, ambiente governamental e escolas.

O modelo mais rápido oferece um ciclo de trabalho mensal maior, de quatro milhões, e apresenta um novo módulo de acabamento com capacidade para produção de folhetos de 30 folhas a 80 g/m², e um colocador de capa para suportes até 350 g/m2.

Tem duas bandejas de troca com uma capacidade de pilha de 4500 folhas para maximizar a produtividade, bem como o corte, e periféricos de manuseio de folhas longas. A combinação dessas opções permite realizar aplicações de livros, folhetos e manuais.

A impressora mais compacta incorpora uma pequena unidade de acabamento e uma bandeja de saída seletiva, ideal para ambientes de produção com espaço limitado.

Ambas as soluções utilizam a tecnologia Ricoh VCSEL a 2400 x 4800 dpi, possuem um painel sensível ao toque de 17 polegadas e a possibilidade de fazer o acesso remoto através de um tablet.

A série de impressoras Ricoh Pro 8300 estará disponível em toda a Europa a partir de março de 2019.