fbpx

A Canon anunciou um novo serviço que visa descomplicar a vida dos clientes atarefados: o image.canon. Trata-se de um serviço gratuito para transferir imagens e filmes diretamente para dispositivos e serviços web. A partir de abril de 2020, o serviço vai incluir armazenamento gratuito na cloud, e também automático a partir das câmaras Canon preparadas, embora por apenas 30 dias.

O image.canon não se limita ao armazenamento, proporcionando um serviço de gestão das imagens, desde fotos de família até fluxos de trabalho profissionais. O serviço coloca as imagens enviadas de forma automática ou manual a partir de uma câmara Canon compatível com funcionalidade Wi-Fi, numa plataforma central a partir da qual estas podem ser facilmente transferidas para dispositivos e serviços web, incluindo Google Drive, Flickr e YouTube. A integração com os serviços Adobe e Google está prevista para junho de 2020.

As câmaras Canon com funcionalidade Wi-Fi lançadas a partir de 2020 vão permitir beneficiar de transferência automática em segundo plano diretamente para o serviço, sempre que possuam ligação à Internet.

Para criar cópias de segurança sem precisar de usar cartões de memória, os fotógrafos podem conectar a câmara Canon e desfrutar de armazenamento gratuito na cloud para todos os ficheiros criados, incluindo imagens em bruto e vídeos 4K, durante 30 dias. Após 30 dias, as imagens originais são eliminadas, exceto se tiverem sido transferidas para um armazenamento de longo prazo.

Cópias com o tamanho adequado para partilha nas redes sociais são criadas e armazenadas numa biblioteca pessoal, onde os utilizadores podem usufruir de 10 GB de armazenamento de longo prazo para as suas imagens e filmes mais importantes.

A partir de junho, o serviço vai alargar a sua parceria com a Google para incluir o back-up com qualidade original no Google Photos através do Google One, um plano para membros com armazenamento alargado, e a sua parceria com o Adobe Creative Cloud (plano de sócios).

O serviço de álbuns online CANON iMAGE GATEWAY encerrará as suas operações em meados de março de 2020, sendo então substituído pelo image.canon no início de abril. Desde o início do período de migração de dados até à sua conclusão, os utilizadores não vão conseguir aceder aos ficheiros de imagem ou álbuns já carregados no serviço.

Durante o período de transição do serviço, a função de transmissão de imagens do serviço web nas câmaras com funcionalidade Wi-Fi será desativada. Depois do lançamento do novo serviço, assim que os utilizadores aceitarem os Termos de Utilização e seja feita a reconfiguração da função de transmissão, ficará novamente disponível.