A Milestone reforçou a oferta de produtos e serviços com soluções CAD & ECM (Computer Aided Design & Enterprise Content Management), tornando-se também parceira Autodesk.

De acordo com Juliana Ribeiro, Marketing Manager da Milestone, “Com uma forte interligação com outras áreas da Milestone, esta nova oferta permite-nos integrar competências diferenciadoras para projetos de manufatura, gestão documental, projetos de urbanização, infraestruturas e construção.  Aporta também mais competitividade dada a possibilidade de integração destas soluções com SAP e Microsoft”.

As novas soluções focam-se em quatro áreas de atuação:

  • ECM (Engeniring Content Management): para estruturar e organizar informações e documentos, com foco na gestão de dados de produto (PDM), ciclo de vida (PLM) e a sua integração nas soluções corporativas;
  • GIS (Geographic Information System): uma solução para representar informações sobre espaços geográficos, que permite às empresas uma análise de evoluções espaciais, otimização dos resultados e maior colaboração, produtividade e rentabilidade;
  • BIM (Building Information Modeling): com este suporte as empresas obtêm insights e ferramentas para planear, projetar e construir de forma mais colaborativa, automatizada e mais bem-sucedida;
  • IMS (Inventory Management System): gestão de património, permitindo a integração total da informação, uma melhor precisão da sua distribuição e controlo de custos.

A direção da nova área de negócio está a cargo de Maria Pinto que, ao longo dos últimos 20 anos, tem exercido funções de direção de serviços profissionais nas áreas de CAD e Gestão documental, na Prológica, seguindo-se a CPCIS e IndraCpc. No seu percurso profissional desenvolveu também o desenho de soluções de integração de sistemas CAD & ECM com diversidade em aplicação corporativa.

Criada em 2010, a Milestone, consultora na área de Tecnologias de Informação, conta com mais de 200 clientes, 130 consultores e um crescimento anual médio de 20% desde a fundação.